quinta-feira, 14 de março de 2019

Dia da Mulher

08 de março é dia da mulher
dia de mulheres pra ser mais precisa
hoje é dia de saudar nossas ancestrais
aquelas que com sua luta e suor
mudaram a cara desse mundo injusto
pra um mundo um pouco melhor

àquelas que lutaram meu gentil agradecimento
meu respeito e veneração
hoje tenho direito de trabalhar
tenho direito a dizer “não”
tenho direito a votar
tenho direito a proteção
garantida por uma lei que luta
contra a covardia
do machismo cruel 
destilado todo dia

Mas a luta continua
Todo dia é dia de desfazer
A treliça machista louca insana
que aprisiona a todos,
sem que a gente possa ver.
Se uma puxa um fio
Da outra liberta 
Sem mesmo saber.

Mulher livre e de bem com a vida
Inspira todas a sua volta, 
sem nem mesmo reconhecer!
Saudemos aquelas que nos inspiraram 
com a sua rotulada rebeldia
as que ousaram,
que se arriscaram 
a serem o que são
independente do olhar machista 
ou qualquer outra opinião

Saudemos o feminino
nosso útero, nossa delicadeza
nosso poder, nossa força,
nosso sangue, nossa natureza.

Pulsemos juntas,
Pra dentro das nossas profundezas
Deixem que ouçam o uivo das lobas
Das mulheres e de suas luas
Somos muitas, não somos poucas
Somos muitas e estamos juntas

Nenhum comentário: