sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Minha criança

O teclado me lembra um piano e começo a tocar a música do meu coração deixando as palavras derramarem pelos meus dedos. É um doce lamento. Não sei se sei viver. Não sei se sou feliz ou me acostumei a minha vida. A vida que é mais fácil de se viver. Por vezes sou tomada por uma fome de saber, de lembrar de tudo o que vivo ou vivi, de me recordar de cada detalhe que leio. Se eu fosse ler tudo o que quero teria que ter 10 olhos, um em cada ponta dos dedos, como já dizia minha avó. "Paciência", é a palavra que me vem a mente nesses momentos. Sim, é preciso ter paciência comigo, com a própria vida, com as pessoas, com os dias, com os anos. É uma lição importante demais para se aprender em um único dia. Mas não me culpo, tendo me entender. Tenho curiosidades sobre o mundo, acho a vida incrível e as pessoas também. Acho minha vida incrível. Me admiro e me encanto com todas as maravilhas possíveis de serem admiradas: a natureza, o tempo, as pessoas, a música, a poesia, as línguas, a história...E sim, sou fantasiosa como uma criança, nunca soube o que é viver sem ela, minha criança.

Nenhum comentário: